Regulamento MER 100

Este documento fala sobre Misiones Endurance Race, e destina a fornecer todas as informações que os participantes precisam para se preparar e tornar o evento épico e ficar na memória a experiência vivida.

NOTA ESPECIAL:

A região Noroeste do Rio Grande do Sul rica em história foi o lugar escolhido para este evento, e por não contar com muitas localidades, provavelmente você não passará por quaisquer cidades e nenhuma loja de conveniência entre os pontos de controle. Esteja sempre ciente da distância para o próximo lugar para comprar algo, e esteja preparado para viajar entre as distâncias com os suprimentos que você carrega.

Os participantes são os únicos responsáveis pelo seu bem-estar pessoal e segurança, portanto, tomar as suas próprias decisões e sofrem as consequências delas.

Esteja ciente, se VOCÊ QUEBRAR OU FICAR FERIDO, é SUA responsabilidade entrar em contato com a sua equipe de apoio para o resgate. NÃO conte com a nossa ajuda FORA DO LOCAL de apoio INFORMADO.

Você está prestes a se inscrever para este evento, certifique-se de ter uma equipe de apoio, plano de backup de emergência. Se você sente que não está preparado para enfrentar tal desafio, se inscreva na rota mais curta. Caso não tenha uma equipe de resgate, teremos essa opção para contratar junto à inscrição.

 

MISIONES ENDURANCE RACE 100 MILES

É uma prova de ultra resistência de 169km, realizada nas estradas de chão batido e pedra na região Noroeste do Rio Grande do Sul nas localidades de São Miguel da Missões, São Luiz Gonzaga, 16 de novembro, Rolador e Caibaté.

O evento ocorrerá no sábado, dia 03 de outubro de 2021 e terá início em frente Secretaria Municipal de Turismo São Miguel das Missões que fica localizada junto a entras das Ruinas de São Miguel. Cada ciclista é responsável por imprimir seus próprios mapas, os quais serão seus guias para o ponto de verificação ao longo do percurso e contato dos organizadores.

Em breve a competição irá ofertar uma menor distância para servir como introdução ao ciclismo de resistência e posteriormente vamos ter o 300+ Miles.

INFORMAÇÕES GERAIS

Todas as distâncias dos eventos do MER são feitas sobre dispositivos de GPS Garmin. Embora algumas estradas asfaltadas sejam necessárias de vez em quando, a grande maioria  é de cascalho e terra. Boa parte do trajeto oferece pouca ou nenhuma manutenção em suas vias. 

A prova pode ser adiada em caso de mau tempo (chuva forte, vendaval, outros), ou caso chova em excesso na semana da prova, estragando o circuito e prejudicando a integridade física dos participantes. É de responsabilidade do participante, ver as informações em nosso site no dia anterior a prova, caso haja a mudança o participante pode usar sua inscrição para a nova data ou para próxima etapa. A nova data será disponibilizada em até 30 dias em nosso site.

INFORMAÇÕES DO TRAJETO MER 100

O trajeto de 169km sairá do lado da Redução Jesuítica de São Miguel e será controlado até a saída do asfalto no km 6 onde os participantes seguirão pela estrada de chão. A rota contará com UM posto de controle oficial e no local terão que carimbar seu passaporte. Além disso, o evento neste ponto irá ofertar água.

Não será permitido pegar apoio de alguém da equipe. Então se planeje de acordo com a comida e suprimentos que você carrega.

Checkpoint / Oásis de água neutra: 108 km, na localidade do Rolador.
Ponto de corte : 108km, na localidade do Rolador junto ao checkpoint ciclista deve chegar até 13h30.  

Cronograma da prova:

Check-in: 02/10 – das 17hàs 19h.

Briefing: 02/10 – a partir das 18h30h.

Início da prova: 03/10 – 6:30h (horário de Brasília)

Horário de encerramento: 03/10 – às 17h30min

Festa do finalizador: 03/10 – às 18h30min

 

 

 

 

REGISTRO DO EVENTO

Conforme as características da prova serão permitidos participantes que já tenham experiências em pedais de longa distância. Portanto, um processo de seleção será utilizado para determinar quem terá permissão em participar. Os selecionados irão receber um link para fazer o pagamento e serão notificados por e-mail, whatsapp para efetuar o mesmo em até 48 horas, caso contrário abrirá a vaga para outro participante.

 

TAXAS DE INSCRIÇÃO / CATEGORIA

Vamos ter apenas duas categorias ( MASCULINO e FEMININO) , requisito de idade mínima para participar é 18 anos.

FORMA DE PAGAMENTO

R$ 219,00 à vista no boleto ou pix até 10 de agosto de 2021

R$ 249,00 à vista no boleto ou pix até 25 de agosto de 2021

POLÍTICA DE CANCELAMENTO/REEMBOLSO PARCIAL/TRANSFERÊNCIA

Após a efetivação da inscrição, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar em hipótese alguma. Somente para pedidos dentro do prazo de 7 dias após a compra online. (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90).

 

REEMBOLSO PARCIAL

- Será permitido o cancelamento da inscrição, com o reembolso parcial de 50% do valor pago, única e exclusivamente, por motivo de lesão, devidamente comprovada por atestado médico, e no prazo de 30 dias após a data de confirmação da inscrição.

KIT DO ATLETA

Placa + Jersey + Lembrança de Finisher, cap Capish e brindes dos patrocinadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PREMIAÇÃO

Os CINCO primeiros de cada categoria irão receber um troféu personalizado, e devem estar presentes para a premiação.

Todos que completarem a prova dentro do tempo estabelecido ( 11H) irão receber uma lembrança de FINISHER

 

REGRAS DO EVENTO

1. OS PATROCINADORES, ORGANIZADORES, PROMOTORES, ou qualquer pessoa que tenha algum envolvimento com este evento NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELA SUA SEGURANÇA OU BEM-ESTAR. VOCÊ É RESPONSÁVEL POR VOCÊ! ESTEJA CIENTE DISSO!

 

2. MISSIONES ENDURANCE RACE é uma corrida autossuficiente, o trajeto será de estrada de chão por zonas rurais da região noroeste do estado. O propósito do evento, “bicicleta” é definido como um veículo que consiste em estrutura montada em duas rodas uma atrás da outra, e tendo um assento, guidão para direção, dois freios e impulsionado exclusivamente pelo operador através de dois pedais conectados com a roda traseira por uma corrente ou fita. Bike com assistência a pedal não será permitido.

 

3. Todas as estradas estão abertas ao público. Para sua segurança, mantenha atenção constante em seu entorno. Portando, fones de ouvido são estritamente proibidos.

 

4. . Todos os participantes devem comparecer no dia 02/10 a partir das 17h até as 20h e no dia 03/10 a partir das 05h até 05h30 será a entrega dos kits. Não será permitido outra pessoa retirar o kit.

 

5. Todos os participantes serão responsáveis por imprimir seu próprio mapa e dicas do evento.  Esses documentos serão os principais meios de navegação. O trajeto não terá marcação. Os participantes podem carregar a rota em seu GPS antes do evento, para auxiliar na navegação.

6. Haverá um pontos de verificação ao longo da rota aonde todos devem passar. 


7. Haverá um tempo limite que será estabelecido para alcançar e para sair do posto de controle. Qualquer participante que não alcance o ponto de verificação antes das 13:45h do dia 03/10/2021 será desclassificado da prova . O "ponto de corte" será no Município de Rolador no KM 109,8 do trajeto do MER 100 MILES 2021. Na chegada os tempos de corte são baseados em uma velocidade média de 15,36 km/h e são estabelecidos com o propósito de segurança do piloto. Portanto, esse tempo será estritamente aplicado.
 

8. O suporte externo não é permitido. Isso inclui, mas não se limita a assistência com navegação, suprimento e iluminação. As únicas exceções a isso são descritas nas regras 09, 10, 11 e 12 abaixo.

9. Os participantes podem ajudar outros participantes com mecânica suporte, assistência à navegação, ou por qualquer outro meio.

10. Cada participante, DEVE ter presente no evento pelo menos um suporte, tripulante para vir buscá-lo caso ele precise abandonar o evento. Participantes podem compartilhar a mesma equipe de apoio para resgate. Quem não tem uma equipe de apoio pessoal pode querer considerar nosso apoio, programa de contratação de resgaste. NÃO VAMOS RESGATAR VOCÊ. TU ÉS RESPONSÁVEL POR VOCÊ.
 

11. O posto de controle oficial ao longo do trajeto servirá como ponto neutro, e a equipe de apoio pode se encontrar com os participantes e reabastecer os suprimentos e equipamentos de reparo. Esses pontos de verificação serão os únicos locais ao longo de todo o percurso aonde os participantes podem receber assistência de seu apoio ou equipe  técnica.
RECEBENDO ASSISTÊNCIA DE UMA EQUIPE DE APOIO, OU QUALQUER OUTRO NÃO PARTICIPANTE, EM QUALQUER OUTRO PONTO AO LONGO A ROTA RESULTARÁ EM DESQUALIFICAÇÃO IMEDIATA.

 

12. Os participantes podem comprar comida, água e outros suprimento em lojas, mercados ou conveniência durante o trajeto. Os participantes podem também receber assistência “neutra” dos residentes ao longo do percurso.  Neutro é definido como suporte que é oferecido gratuitamente igualmente a TODOS os participantes do evento. Em outras palavras, pode pedir para algum morador do trajeto.

 

13. Equipes de apoio, amigos, e membros da família NÃO são permitidos no trajeto da prova, exceto para pegar um participante que está abandonando o evento. E SE UM VEÍCULO DE TRIPULAÇÃO DE APOIO É LOCALIZADO NO CURSO, o mesmo SERÁ DESQUALIFICADO.

 

14. Os participantes não podem avançar ao longo do trajeto por qualquer meio que não seja uma bicicleta, ou a pé. Não haverá carona.

 

15. A rota principal deve ser seguida em todos os momentos, atalhos ou rotas alternativas não serão permitidos. O trajeto pode ser alterado pelos organizadores no caso do  clima, ou outra imprevisível circunstância. Se isso ocorrer, participantes serão avisados com antecedência.

 

16. Todos os participantes devem obedecer e respeitar o código de trânsito e sinalizações, estar portando luz dianteira e luz traseira durante toda a prova.

 

17. Se você sair intencionalmente do curso para comida, suprimentos, ou por qualquer outro motivo, você deve reingressar no curso no mesmo local em que você saiu. Se você se perder, você deve fazer toda a razoável tentativa de voltar ao ponto onde você saiu do curso; ou para entrar novamente no curso assim que possível e sem ganhar vantagem.

 

18. Os participantes devem começar e completar todo o percurso na mesma bicicleta quadro. Todos os outros componentes e o equipamentos podem ser reparados ou substituídos durante o evento.

 

19. Participantes devem usar um capacete devidamente aprovado durante a operação de sua bicicleta.

 

20. Os participantes devem obedecer a todos as leis municipais, distritais e estaduais.

 

21. Participantes devem ter um farol dianteiro transparente e uma luz vermelha na traseira esta que deve permanecer ligada durante o evento.

(Faróis podem ser montados na bicicleta ou no capacete.)

 

PREPARAÇÕES

LISTA DE VERIFICAÇÃO DE EQUIPAMENTO ( itens obrigatário)

Cada participante deve carregar consigo (em seu corpo, ou em sua bicicleta) cada item desta lista:

1. Computador de ciclismo ou dispositivo GPS. (Para rastrear seu trajeto)

2. Sinalizador traseiro (vermelho)

3. Luz frontal

4. Mínimo de 1,2l  de água ou bebida esportiva

5. Uma câmaras sobressalentes

6. Bomba de ar ou sistema de inflação

7. Um telefone celular para entrar em contato com o "mundo exterior", caso você precise de ajuda

8. Capacete

9. Oculos de sol com proteção UV


Suprimentos ADICIONAIS que você deve considerar SERIAMENTE

1. Um sistema GPS para comunicar sua localização exata para o pessoal de apoio ou resgate em caso de emergência.

2. Pequena mochila / pacote de hidratação

3. Jaqueta impermeável / à prova de vento

4. Um cobertor de emergência / sobrevivência

5. Alimentos - barras energéticas, géis, chocolate, etc.

6. Espátulas para pneus

7. Kit de reparo de furo

8. Ferramenta de corrente

09. Conjunto de chave Allen

10. Chave de boca

11. Kit de primeiros socorros

12. Creme anti atrito

13. Lubrificante de corrente

14. Dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito. (Para comprar comida, água, suprimentos.)

 

UMA PALAVRA PARA APOIAR A EQUIPE PESSOAL

Sugerimos que você pesquise a área em torno de São Miguel das Missões, São Luiz Gonzaga e redondezas, então você vem preparado para navegar na região. Traga seu GPS. Embora  impresso, mapas não serão fornecidos para você. Nós iremos aconselhá-lo sobre os vários pontos de verificação locais ao longo da rota do evento.

MER tem tudo a ver com autossuficiência em um ambiente remoto.

 

DIREITO DE IMAGEM

Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação.

 

HOSPITAIS DE ÁREA

É claro que esperamos que ninguém precise dessa informação. Na infeliz chance de você precisar, imprima e mantenha com você e seu apoio.

  • Sociedade Hospital de Caridade Beneficente de São Miguel

Endereço: R. Santo Ângelo, 519 - Centro, São Miguel das Missões - RS, 98865-000

Telefone: (55) 3381-1331

  • Hospital geral em São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul

Endereço: R. Gen. Portinho, 1425 - Centro, São Luiz Gonzaga - RS, 97800-000

Telefone: (55) 3352-4000

 

ONDE FICAR

Pensando no perfil dos nossos atletas e familiares, fizemos uma seleção de hotéis e pousadas.

Para auxilia-los na escolha de sua hospedagem segue os indicados para sua consulta:

  • Tenondé Park Hotel

Rua São Miguel,664 - Centro, São Miguel das Missões - RS, (55) 3381-2000

  • Pousada das Missões

Rua São Borja, 601 - Centro, São Miguel das Missões - RS, (55) 3381-1202

  • Jada Hotel

BR 28, trevo de acesso a São Miguel,  São Luiz Gonzaga - RS, (55) 99730-4442

 

CONSIDERAÇÃO FINAL

O espírito do esporte é a celebração do humano espírito, corpo e mente, e se reflete nos valores que encontramos em e por meio dele;

Ética,

Fair Play;

Honestidade;

Saúde;

Excelência em Desempenho;

Caráter e Educação;

Diversão e alegria;

Trabalho em equipe;

Dedicação e Compromisso;

Respeito pelas regras e leis;

Respeito por si mesmo e pelos outros participantes;

Coragem;

Comunidade e Solidariedade.

Desejamos uma ótima prova à todos!!!!

 
mockup tamanhos_edited.jpg